sábado, 1 de dezembro de 2012


O primeiro banho do bebê
Esse momento é cheio de tensão para os pais, principalmente, os de primeira viagem. Leia abaixo um passo-a-passo para essa ocasião
Toalha, sabonete neutro glicerinado, fralda, pomada contra assaduras, algodão, álcool 70% para o curativo do coto umbilical e a roupinha. Esses são os itens que os pais precisam ter à disposição na hora de dar o primeiro banho no bebê em casa. No entanto, para evitar acidentes, é essencial conferir se está tudo à mão. "Essa dica é importante porque não se deve perder a atenção na criança nem por um segundo", explica a pediatra Carolina Ignez Maier Guedes, voluntária do Hospital das Clínicas de Curitiba. "Imprevistos acontecem na maioria das vezes por breves descuidos." Organize todo o material e coloque o pequeno próximo à banheira, que deve ser de uso exclusivo dele. O local escolhido para banhá-lo não deve ter correntes de ar. Além disso, é importante não sair com ele para ambientes externos logo após o banho a fim de evitar choques térmicos.

Temperatura da água
A água para o banho do bebê deve estar morna, entre 34 e 38 ºC. "Para checar sua temperatura, basta o pai ou a mãe experimentá-la com o antebraço e verificar se está agradável", ensina o pediatra Vitor Costa Palazzo, do Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba. O melhor horário para dar o banho é entre as 12 e 15 horas, principalmente em lugares mais frios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário